Video Xiu Lian

Video Xiu Lian

 

  Xiulian

Mais de cinco mil anos o Xiu Lian tem sido a fonte mais importante das práticas de pesquisas espirituais na China.

Xiu significa purificar o coração, ser o amor, ser compaixão, generosidade, integridade, altruísmo e disciplina. Também possui o significado de realizar a virtude e oferecer-se para servir as pessoas e a sociedade. Lian significa cultivar todos os atributos de Xiu na vida cotidiana, nas ações nos pensamentos. O trabalho em Xiu Lian pode levar a vida inteira, pois exige disciplina e serviço. Este termo é muito conhecido por buddhistas chineses, confucionistas como algo elevado.

A prática constante aprimora a vida como um todo. Mas para praticar o Xiu Lian é preciso que as pessoas ofereçam suas habilidades seu coração a sociedade e a todos os seres vivos.

Exige que a pessoa ilumine seu coração com o amor e o serviço ao próximo e a natureza.

Os pensamentos benéficos sempre precisam ser transformados em ação para com á vida ao derredor.

O Xiu lian tem sido usado pela civilização chinesa para descrever a jornada pessoal espiritual para a realização. Os propósitos que levam a prática do Xiu Lian são a iluminação plena. O aprimoramento da inteligência ordinária e da inteligência espiritual. O outro propósito é o fortalecimento da energia do corpo e a abertura de seus centros de energia. Isso proporciona longevidade, saúde constante.

As pessoas que se dedicam sabem que estas habilidades devem ser postas a serviço da sociedade como um todo. Por isso em Xiu Lian é cultivado o Te (virtude). A realização do Te Kung é fundamental para se obter resultados com o cultivo do Xiu Lian.

Sem Te Kung não se pode progredir neste cultivo. Por isso diariamente deve se observar os princípios taoísta para a realização do Te.

No taoísmo o Xiu Lian é a prática superior que resulta na realização do estado de Xiaren (iluminação, imortalidade)

Neste método estão contido as técnicas de alquimia interior e demais formas quiescentes e de movimentos sutis.

O cultivo do Xiu Lian necessita de uma disciplina constante para vivenciar experiências da real Natureza Pura do ser humano e das formas de vida.

As metas do Xiu Lian são a harmonia do corpo e do ser integral. A iluminação plena.

Para cultivar o Xiu Lian é necessário dedicar se a fraternidade para com todos os seres.

Zelar pelo bem da natureza e de toda a sociedade humana.

Não se pode alcançar resultados sem a atitude da compaixão e do amor.

Constantemente praticar a gentileza amorosa.

Cultivar os jie (votos taoístas) e a simplicidade de coração.