A união espiritual do Tao

A união espiritual do Tao

foto:nossos irmãos monges taoístas no monásterio na china

O Tao, a Natureza original de todos os seres vivos é amorfo, invisível e eterno. Ela se manifesta na forma e desaparece novamente em Sem Forma; ele não agir, não falar, é abismal e inesgotável fonte de toda a vida. O Tao é tão grande que não é para ser visto ou chamado. Pelas coisas que são, visto são temporais, mas as coisas, que não são vistas, são eternas. O Tao não pode ser chamado .O que tem  nome, não é o Tao. A verdade que pode ser dita não é o Tao, a verdade eterna. Acima de tudo, a uma importante mensagem do Tao é a Unicidade  Espiritual da União da forma humana e do Universo. O Universo tem as quatro temporadas de verão, outono, inverno e primavera, enquanto que a forma humana tem quatro membros. O Universo tem os cinco elementos (metal, madeira, água, fogo e terra), os nove pontos cardeais e 366 dias. A forma humana tem cinco órgãos vitais (coração, pulmões, rins, fígado e baço), e as articulações e 366 sucursais. O Universo tem vento, chuva, frio e calor, e temos as atividades das emoções de alegria, ódio, bondade, raiva, coragem, tristeza, a equidade, se preocupe, doçura, e medo.

A União, que atinge a beleza perfeita do Tao vê e sente perfeita felicidade. Alegria e raiva, alegrias e tristezas, não vão estar no seu coração,que para este universo representa a unidade de todas as coisas. Quando percebe essa união  está unido com ela, consideram as suas formas corporais como o pó da terra e do ciclo de vida e de morte como a alternância do dia e da noite. Esta União não pode ser perturbado por acidentes, ocorrências ou de fortuna e infortúnio. Esta União não se desvia da fonte de todas as coisas e é uma união absoluta. Esta União não se desvie da Essência e é uma União Divina. Esta União não se desvie da Verdade e é uma união perfeita. Esta União respeita os Céus como sua fonte, como Virtude sua fundação, e como ela o Tao.

Esta Espiritual da União Tao não pode ser queimada pelo fogo, nem afogados pela água, nem magoado pelo frio do inverno ou o calor do verão. Em alimentá-lo da natureza, a União age naturalmente presente como se nada acontecesse, e atua fazendo a melhor escolha e mantém-se firme na exploração para o Tao.

Aqueles que possuem a forma desta União Tao. São abençoados nesta vida, e são os governantes em seguida. O Tao vai levá-los através dos portais do céu para vaguear no grande  infinito.