A Importância da Linhagem

A Importância da Linhagem

A Importância da Linhagem

 

Uma linhagem representa a continuidade de conhecimentos práticos que comprovadamente funcionaram e deram resultados reais. Uma linhagem “re-transmite” informações que foram aplicadas e resultaram nos objetivos almejados.

Uma linhagem é a transmissão viva de uma onda de energia elevada. Com a linhagem pode-se ter acesso a métodos seguros que foram cultivados por milhares de pessoas, ao longo dos séculos e milênios.

Uma linhagem preserva e promove os métodos que foram descobertos a partir de experiências e realizações e não de raciocínios superficiais. Em uma linhagem, as experiências de inúmeros seres humanos realizados são transmitidas para guiar outros, para as mesmas experiências.

Quando uma linhagem se perde, várias idéias sobre a realização e sobre métodos, que conduzem a realização, são tecidas. Muitas das vezes estas idéias não são o resultado de experiências, mas sim apenas a interpretação intelectual de ensinamentos antigos que foram experimentados por outros. Nestas escolas, ou seitas, existem distorções dos ensinamentos e novas idéias não funcionais são criadas. Dessa forma, as pessoas não conseguem ter os mesmos resultados que os antepassados ou outras gerações antigas.

Muitas das idéias que são geradas a partir da não experiência não levam a nenhum resultado real. As pessoas se perdem em práticas que não funcionam e por isso mesmo não obtém os mesmos resultados dos mestres antigos. Muitas destas escolas usam como referencial de sua origem a menção de tradições milenares e linhagens autênticas, para validar e dar peso de autoridade a sua escola ou seita. No geral estas escolas possuem apenas fragmentos desses antigos conhecimentos. Não pratica tais conhecimentos como são praticados mediante orientação dos mestres realizados de uma linhagem autêntica.

Uma linhagem é uma continuidade de um conhecimento vivo e funcional. Uma tênue linha viva de poder que facilita a nutrição de seus membros. Essa linha viva de poder gera uma onda de experiências sutis que são captadas pelos integrantes da linhagem.

Quando as pessoas captam essa onda, de consciência e experiência, podem vislumbrar estes mesmos atributos em si mesmos, e, por sua vez despertar suas próprias experiências. Uma linhagem caracteriza- se por uma linha de transmissão segura.

Quando pessoas não são treinadas corretamente, quando não são guiadas até os processos mais elevados de experiências, permanecem apenas no nível intelectual. Neste nível podem deduzir e criar verdades que não correspondem a uma real experiência superior. Estas escolas criadas a partir de ausência de experiências reais mais elevadas não são caminhos vivos. As escolas criadas a partir de meros entendimentos intelectuais alimentam apenas o eu vaidoso. Não conduzem o ser humano a experiências reais. Elas costumam reinterpretar equivocadamente os ensinamentos antigos.

Isso se dá porque as pessoas que as iniciaram não tiveram o devido acompanhamento dos mestres realizados, ou interromperam este acompanhamento dando origem a facções que representam apenas o que elas acham ser real. Existem inúmeras seitas e escolas nesta condição. É mais seguro participar de escolas que sejam a continuidade de uma linhagem viva, que tem seus métodos comprovados ao longo da história, por meio de seres humanos verdadeiramente realizados.

Abaixo está a demonstração básica de nossa linhagem. Nós cultivamos e damos continuidade à transmissão de ensinamentos que foram praticados há séculos por grandes mestres do passado e que são cultivados por mestres do presente. Nós somos a continuação de um conhecimento milenar, que se perpetua devido aos resultados alcançados.

Tradição Long Men:

Wang Chong Yang Fundador da Quanzhen


 

 

 

Ch'iu Ch'ang Chun(Qiu Chuji) fundador Long Men

 

 

 

 

Lu Dong Bin

 

 

   

 

Sua Emenência Mestre Chen Ying Ning- 1880/1969


 

 

 

Sua Eminência Mestre Li Zong Lian- 1/12/1915 - 5/6/2008

 

 

 

 

 

 

Sua Eminência Mestre Tian Cheng Yang 

 

 

 

 

Venerável Monge Xin Shan (Tian Xin Shan)

 

 

 

 

 

Venerável Sacerdotisa Xin Jie (Tian Xin Jie)