Mediunidade no taoismo

Mediunidade no taoismo

 

Monge Xin Shan

Resposta a perguntas:

O taoísmo é uma prática mediúnica?

Desenvolve a mediunidade?

Estas são algumas perguntas feitas por algumas pessoas devido a assistirem manifestações do que eles chamam de incorporações de seres espirituais em alguns taoistas .

Para essas questões afirmo o seguinte:

O taoísmo não é um caminho de práticas mediúnicas e também não desenvolve a mediunidade.

O taoísmo é um caminho de cultivo interior da sabedoria, de auto despertar por meio de métodos diversos que são praticados com o potencial interior do ser humano.

monge em meditação

O objetivo das práticas são realizar a longevidade, imortalidade que é a realização da iluminação suprema.

As práticas de receber as divindades taoistas ou outros seres espirituais já existia na china a mais de cinco mil anos antes de cristo. O taoísmo também surgiu na civilização chinesa com o imperador Fu Xi  a mais de cinco mil anos antes de cristo.

O taoísmo se dedicava a praticas puras da observação interior e demais cultivos internos. Os populares dedicavam se a vários segmentos religiosos e rituais.

Foi incluído no taoísmo várias práticas populares de ritos. As pessoas que nascem com a habilidade da mediunidade naturalmente vão exerce las. E estas por sua vez ao estarem no taoísmo vão exercer esta faculdade recebendo a união espiritual com as deidades taoistas com o fim de orientar e curar os consulentes das mesmas.

Mas é preciso compreender que o taoísmo em si não se dedica a mediunidade e ao seu desenvolvimento. Dedica se a pratica da sabedoria interior. Pois tudo o que o ser humano precisa está em seu interno.

A habilidade que os mestres taoistas possuem de ouvir as divindades não é mediunidade pois estas faculdades são despertadas em seu próprio interior e exercidas por eles mesmos.

Mediunidade é algo provocado por outro e cujo médium não tem controle da mesma. Mediunidade é algo que acontece por meio da influência de outro ser sobre o ser humano e a fonte do saber surge a partir de outro.

Os mestres taoistas realizados externalizam a sabedoria de suas próprias iluminações.

Dizem o que as divindades ou espíritos estão comunicando com suas próprias faculdades do espirito.

Embora o taoísmo não seja uma religião mediúnica ele pode incluir esta faculdade humana natural.