No fórum na China

No fórum na China

Participação no fórum internacional de taoísmo na China

                                    Monge/sacerdote Tian Xin Shan

Quando iniciamos determinado caminho naturalmente nos encontramos com inúmeras pessoas que se afinizam ou adotam o mesmo caminho.

Estar reunido com os irmãos de tradição é muito importante, pois faz parte do treinamento taoísta. As congregações são uma fonte de bênçãos e para o legitimo exercício do cultivo dos ensinamentos de sabedoria taoísta.

Na convivência se podem aplicar os ensinamentos na vida diária. Em todos os afazeres e responsabilidades que estão agregados.

O fórum internacional de taoísmo foi um evento de grande importância para a sociedade humana como um todo. Nele podemos observar inúmeros mestres taoístas transmitindo ensinamentos que beneficiam a organização pessoal e coletiva da sociedade. Também amigos não chineses tais como europeus, norte americanos e até egípcios, figuraram no cenário das explanações e participações.

Os ocidentais dessa maneira podem tanto compartilhar seus conhecimentos bem como ouvir os ensinamentos dos mestres e aprimorar suas reflexões e experiências com o Tao.

Num ambiente de convivência amigável e amorosa o fórum prosseguiu com seu objetivo de ponderar reflexões da tradição taoísta de forma prática para a aplicabilidade na vida real do ser humano.

Nós (Xin Shan e Xin Jie) fomos agraciados com esta participação a convite de nosso Shifu.

Ouvimos os inúmeros mestres e demais outros participantes nas explanações e observações filosóficas e terapêuticas.

Nossa tese foi entregue e ficou com os chineses para também ser apreciada.

Levamos o Brasil conosco para apresentar também mais um lugar no planeta que se dedica ao Tao.

Em reunião com nossos amigos chineses e irmãos monásticos taoístas desfrutamos de momentos afortunados de aprendizado.

A China honrosamente colocou no palco as bandeiras dos respectivos países participantes do fórum. A bandeira do Brasil estava lá também formando assim uma reunião de bandeiras como uma família de nações.

O governo chinês em seu cuidado para com todos os participantes concedeu transporte e escoltas militares para garantir o bem estar e a segurança quando nos dirigíamos em viagem a lugares mais distantes.

Visitamos mosteiros e templos na companhia de nosso Shifu que nos ministrava ensinamentos importantes sobre o taoísmo.

Estes encontros servem para elevar o taoísmo no Brasil e poder dessa maneira beneficiar mais a sociedade e a natureza no Brasil. Aspiramos que nosso trabalho no Brasil possa somar se aos demais outros movimentos que almejam harmonizar a sociedade como um todo.